26/10 Vereador Bento do Bem tem seu mandato cassado após julgamento na Câmara 17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Radar Político // 28/05/2015

Radar Poltico com Fernando Becker Pires

A Feira

A política municipal impressiona por seu "dinamismo". Mas como entender qual a posição de um vereador que foi secretário do governo, deixou o governo, ingressou na oposição, entrou na justiça contra o executivo e agora volta à Prefeitura, e como Secretário de Governo!!!

Em uma semana deixa de ser ferrenho na oposição para ocupar uma das principais pastas do executivo municipal. O que podemos esperar do futuro de um político que não tem posição definida?

É de deixar qualquer um boquiaberto, a maneira como o prefeito foi à "feira" para buscar os apoios que precisava! Um viva a nossa querida Sucupira!

Fim da reeleição

Não é preciso refletir muito para ver que o fim da reeleição para prefeitos, governadores e presidentes representa um avanço para a nossa democracia. Hoje os eleitos passam o primeiro mandato pensando em como se reeleger. Com o fim da reeleição e o aumento dos atuais 4 para 5 anos de mandato, os excelentíssimos terão que trabalhar e mostrar serviço sem pensar no que há por vir.

O projeto foi aprovado na câmara e ainda precisa passar pelo senado, mas tenho fé quer vai vingar.

Janela

Dentre os projetos que estão na pauta da câmara dos deputados esta semana, um deles chama muito a atenção: com o fim das coligações na eleição proporcional (vereadores e deputados) existe a proposta de abrir uma "janela" para a troca de partido sem que se perca o mandato.

Sinceramente, Brasília é uma Disneylândia!

Alagamentos

Nossa cidade está precisando de um estudo de drenagem, isto é inegável. Com a chuva desta semana, muitas ruas se tornaram verdadeiros rios. Mas cabe uma reflexão: quem joga lixo nas ruas, não pode reclamar quando a água entrar na sua casa!

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce

Móveis catarinense
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom
Tags | Notícia reeleição alagamentos