04/03 Academia Cohab Santa Rita venceu pelo quinto ano consecutivo o carnaval de Guaíba 04/03 8º Desafio Internacional Ichigeki Brasil lotou o ginásio do Coelhão 27/02 Fim de semana: 8º Desafio Ichigeki Brasil promete lotar o Ginásio Coelhão neste sábado 26/02 Prefeito de Guaíba terá que devolver R$ 295 mil aos cofres do município, segundo TCE 25/02 Carnaval de Guaíba acontece nesse sábado 24/02 Abastecimento: Guaíba e Eldorado do Sul podem ficar 40 horas sem água 24/02 Maior Festival Mundial de música independente acontece em Guaíba no próximo mês 05/02 Espaço de literatura do projeto Cultura na Veia é inaugurado no Bairro Primavera em Guaíba 04/02 Verão: eventos movimentaram Guaíba no fim de semana 03/02 Núncio Apostólico realiza visita ao PROJARI 30/01 Grupo Expressão de Patinação participa do Campeonato Pan-americano 29/01 São esperadas cerca de 20 mil pessoas nas festas de Iemanjá em Guaíba 28/01 Circuito Verão SESC: Etapa Eldorado do Sul 27/01 Kimberly-Clark forma primeira turma de processos industriais em Eldorado do Sul 27/01 Festas de Iemanjá acontecem nos próximos dias 26/01 Garota Verão 2015: Guaíba escolheu sua representante no último fim de semana 26/01 Hospital Livramento continuará recebendo repasse financeiro do Governo do Estado 23/01 Representante de Guaíba no concurso Garota verão será escolhida nesse fim de semana 23/01 Escola Sepé Tiaraju II, em Eldorado do Sul, utilizará o modelo de escola democrática em suas atividades 23/01 Foton inicia suas operações no primeiro semestre de 2016
Publicidade
Notícias // 11/06/2012

Alvará da Obra na Av. Sete de Setembro será cassado

A Prefeitura Municipal de Guaíba, através da sua Diretoria de Habitação, irá cassar o alvará de construção da obra localizada na avenida Sete de Setembro, 818, ao lado da escola estadual Otaviano Manoel de Oliveira Júnior, na região central da cidade. A decisão foi tomada nessa quarta-feira, dia 06 de junho, durante reunião entre o prefeito Henrique Tavares; o presidente da Câmara Municipal, Luis Vargas; secretário de Obras, Jorge Centeno; da procuradora-geral do município, Tânia Grigorieff; o diretor de Habitação, Reginaldo Lacerda, os vereadores Arilene Pereira (PTB); Caio Larréa (PPS), Orassi Orestes (PP); Antônio Rodrigues dos Santos (Sarrafo - PTB) e representantes da escola.

Além da cassação do alvará, a Prefeitura também vai notificar a empresa Laservi - Jato e Pintura Industrial Ltda a fim de que comece o ato demolitório da obra. Segundo Lacerda, outra medida que já está sendo tomada pela Prefeitura Municipal é a solicitação de um laudo técnico, desta vez, feito pelos engenheiros da Secretaria Municipal de Obras.

Conforme laudo técnico assinado pelo engenheiro Renato Knackfuss, responsável técnico da empresa Laservi, "a estrutura da obra está condenada colocando em risco toda a região circunvizinha no caso eminente de desabamento". Apesar do laudo ter sido assinado pelo engenheiro em novembro de 2011, a Prefeitura só tomou conhecimento do documento nessa semana.

A Prefeitura informa ainda que a obra já encontrava-se paralisada desde 2010 em razão de uma ação demolitória que tramita na Justiça, ainda em grau de recurso. A ação é de autoria do Executivo municipal uma vez que a obra excedeu a altura determinada no Plano Diretor do município.

"Ficamos muito preocupados e estamos buscando todas as medidas possíveis, com a maior rapidez, a fim de evitar qualquer tipo de acidente ou riscos para os alunos da escola e aos moradores das imediações", disse o prefeito.

A procuradora-geral Tânia reforçou que, caso a empresa se negue a cumprir a determinação, a Prefeitura vai entrar com uma ação judicial.

URL Curta:
Comente esta notícia: