26/10 Vereador Bento do Bem tem seu mandato cassado após julgamento na Câmara 17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Política // 02/06/2011

Caio Larrea apresenta projeto que intercede pelo Arroio Passo Fundo

No dia 31 de março o vereador Caio Larrea (PPS) apresentou na Câmara de Vereadores o projeto de lei que institui o Dia Municipal do Arroio Passo Fundo. Esse arroio é um dos principais cursos hídricos integrantes da Bacia do Lago Guaíba e o único que possui toda a sua extensão dentro no município.

Segundo o vereador, esta lei servirá como um instrumento legal para que ações de educação ambiental que possibilitem a aproximação da sociedade com a temática do arroio no âmbito municipal e, desta maneira, poderá desencadear ações futuras de recuperação e preservação deste importante recurso natural.

A fim de buscar apoio dos vereadores nessa importante questão ambiental, as integrantes do Programa de Educação Ambiental para a Bacia Hidrográfica do Arroio Passo Fundo, Daniela Martins, Tecnóloga em Meio Ambiente e Mestre em Geografia; Vanessa Scalco, Bióloga e Maiane Papke, acadêmica de Biologia, estiveram presentes na sessão.

As educadoras informaram que o Programa existe desde 2010, é de responsabilidade da AMA, realizado em parceria com a UFRGS e financiado pelo governo do Estado. Durante o ano passado foram realizados estudo de mapeamento e visitações ao Arroio Passo Fundo. A próxima etapa está sendo desenvolvida neste ano, que é um trabalho de educação ambiental nas escolas mais próximas ao Arroio, que aceitaram participar do projeto. São elas: Albino Hackman, Teotônio Vilella, José Carlos Ferreira, Nossa Senhora do Livramento, Máximo Laviaguerre e Liberato Salzano.

Daniela Martins relatou que na tarde do dia 31 de maio foi realizada uma caminhada na cidade de Guaíba com a participação dos integrantes do Programa, com o intuito de chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a questão do Arroio Passo Fundo, que é de responsabilidade de Guaíba e não é preservado, até por muitos não terem conhecimento sobre ele. A educadora ambiental ressaltou ainda que a cidade está crescendo, aguardando por investimentos de empresas e, mais do que nunca, é hora da sociedade guaibense se voltar para a questão ambiental.

O projeto que institui o Dia Municipal do Arroio Passo Fundo ainda tramitará na Câmara de Vereadores.

 

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce

Móveis catarinense
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom
Tags | Notícia politica