26/10 Vereador Bento do Bem tem seu mandato cassado após julgamento na Câmara 17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
SÉRGIO MORO // 13/04/2016

Câmara de Guaíba aprova por maioria Moção de Apoio ao juiz Sérgio Moro

Dos 15 vereadores votantes, somente 1 foi contrário à Moção

Nesta terça-feira (12), foi aprovada por maioria na Câmara de Vereadores de Guaíba, a moção 80/2016, que solicita envio de Moção de Apoio ao Juiz Sérgio Moro, apresentada pela Bancada do PPS.

Na justificativa o Vereador Manoel Eletricista, representante da Bancada do PPS na Câmara de Vereadores de Guaíba, apresentou o seguinte texto:

"Senhor Presidente,

Nosso objetivo é incentivar e reconhecer o trabalho do Magistrado no combate a corrupção no Brasil.

Magistrado que ganhou destaque nos últimos meses conduzindo a Operação Lava Jato, prendendo políticos e grandes empresários, ligados a desvios de dinheiro e outros crimes contra a Petrobras e outras estatais brasileiras.

Homem que se destaca pela coragem, independência e competência demonstradas no exercício da árdua tarefa de promover justiça.

Seguramente, não se curva diante das ameaças hediondas da delinquência, lança luz na nação e inflama de esperança os brasileiros que não aguentam mais a corrupção entranhada nas estruturas de governos.

Somos obrigados a destacar que o juiz Sérgio Moro, não esta sozinho, conta com apoio de milhões de brasileiros, também esta amparado pelas decisões judiciais e conta com a decência da magistratura, dos juízes, dos procuradores, dos ministros do Superior Tribunal Federal e da Polícia Federal. Tudo isto nos leva a crer que estamos no caminho que merecemos. Nós Brasileiros precisamos ver e acreditar que estas pessoas vão passar o Brasil a limpo nem que, para isso, raspem as últimos gotas da nossa esperança."

14 votos favoráveis, 1 contrário

Na votação os 14 vereadores aptos a votar se posicionaram pela aprovação da Moção, exceto o Vereador Alexandre Santana Xandão (ex-PT, atual PDT). O Vereador usou seu tempo de fala para levantar suspeitas sobre o Juiz, dizendo que ele seria parcial, teria sido financiado por agentes externos e seria filiado à um partido político e solicitou que os Vereadores fossem contrários à Moção. 

Na tribuna defenderam os vereadores Arilene Pereira (PTB), que rechaçou as suspeições levantadas pelo Vereador Xandão, dizendo que a sociedade necessita de mais pessoas com coragem como este Juiz que tem feito seu trabalho com excelência e levando uma esperança para o Brasil.

O Vereador Alex Medeiros (PP) também usou a tribuna e disse que caso o Juiz esteja errado há órgãos que irão fiscalizar suas ações e em caso de excesso puni-lo. O Vereador defendeu a atuação do Juiz e disse que é preciso coragem para enfrentar os corruptos que assolam a União, Estados e Municípios.

Na tribuna, o Vereador Miguel Crizel (SDD) defendeu as ações de Moro e disse que seu voto seria favorável com todo prazer.

O Vereador Jorge da Farmácia (DEM), por ser Presidente, só vota em caso de empate.

A Moção agora será encaminhada à Justiça Federal do Paraná.

A Sessão encontra-se disponível no YouTube

Painel de Votação da Câmara de Vereadores de Guaíba

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce

Móveis catarinense
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom