26/10 Vereador Bento do Bem tem seu mandato cassado após julgamento na Câmara 17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Política // 20/06/2011

Câmara realiza audiência pública para debater a Lei Orgânica e o Regimento Interno

No dia 16 de junho, aconteceu, no auditório ULBRA Guaíba, audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores, com o objetivo de levar até a população guaibense a discussão sobre a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal, que está passando por uma revisão a fim de modernizá-la.

Caio Larrea, presidente da Câmara de Vereadores, destacou que fez questão de levar o debate até a população, e por isso foi realizada a audiência pública, que possui um caráter consultivo e tem como objetivo esclarecer dúvidas e recolher sugestões da comunidade, a fim de legitimar as futuras decisões da Câmara quanto ao tema.

A audiência pública foi mediada pelo professor do curso de Direito da ULBRA, Onélio Santos. Na oportunidade, o Diretor do IGAM (Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos), André Leandro Barbi de Souza, fez uma apresentação sobre aspectos conceituais da Lei Orgânica e Regimento Interno e o porquê das necessidades de revisão, para que a população pudesse organizar suas perguntas dentro dos parâmetros que comportam as leis. Na oportunidade, o advogado explicou que a Lei Orgânica deve passar, primeiramente, por dois tipos de "filtros": o da Constituição Federal e da Jurisprudência, para que depois possa ser adaptada à realidade de cada município.

Dentro destes parâmetros, foram distribuídas cópias da Lei Orgânica aos presentes, com algumas sugestões de alterações aprovadas pelo IGAM. Caio Larrea enfatizou que o documento não está finalizado, ao contrário: é apenas o início do debate. Além das posições externas na audiência pública, novas contribuições podem ser enviadas à Câmara, através do email diretoria@camaraguaiba.com.br. Todas as manifestações recebidas neste e-mail e na audiência pública serão repassadas à Comissão Temporária de Revisão da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno. As sugestões podem ser enviadas até o dia 31 de agosto, já que a revisão deverá ser votada em setembro deste ano.

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce

Móveis catarinense
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom
Tags | Notícia politica