17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores 08/06 28º Feira do Livro de Guaíba encerra com público total de 17 mil pessoas
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Notícias // 22/06/2017

Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais

Após adiamento em razão das chuvas, o tempo ensolarado foi um presente para a abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (22) no Ginásio Dr. Ruy Coelho Gonçalves, o Coelhão.

Após a entrada das bandeiras e dos discursos das autoridades municipais, foi a vez da chegada das delegações das 10 escolas de Educação Infantil e das 15 escolas de Ensino Fundamental. Integrantes do grupo Entre Nessa Dança, do professor Karequinha, apresentaram coreografias de diversos ritmos.

Em seguida, iniciaram as provas de atletismo no campo principal e os circuitos para os pequenos entre 3 e 5 anos. Uma das novidades da edição deste ano é a ampliação do público-alvo atendendo das EMEIS até todo o Ensino Fundamental.

Na segunda-feira (19), as equipes do EJA entraram em quadra para ver quem levaria a melhor no futsal masculino. A EMEF Amadeu Bolognesi conquistou o primeiro lugar, enquanto que o vice-campeonato ficou com a EMEF Rio Grande do Sul. As EMEFs José Carlos Ferreira, Santa Rita de Cássia e Teotônio Vilella faturaram, respectivamente, o terceiro, quarto e quinto lugar.

As atividades também englobam competições de vôlei, handebol, xadrez e rugby. Os Jogos Estudantis das Escolas Municipais contam com o apoio da Ulbra/Guaíba, Escolas e Faculdades QI e Guaíba Rugby Clube.

Fonte: Prefeitura de Guaíba 

URL Curta:
Comente esta notícia: