26/10 Vereador Bento do Bem tem seu mandato cassado após julgamento na Câmara 17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Política // 16/09/2011

Frente parlamentar vai discutir segunda ponte do Guaíba

Uma frente parlamentar da Câmara de Porto Alegre, instalada oficialmente nesta sexta-feira, irá acompanhar as negociações para a construção da segunda ponte do Guaíba. Na primeira reunião, com a presença de deputados federais gaúchos, os participantes conheceram o projeto elaborado pela Triunfo Concepa, que aguarda uma autorização do governo federal para dar início à obra.

De acordo com o diretor-presidente da empresa, Odenir José Sanches, é possível concluir a nova ponte até maio de 2014, por se tratar de investimento privado. "Como estamos bem avançados com todos os estudos possíveis, conseguimos um ganho em relação a uma obra pública de pelo menos três anos", afirmou. "Tendo a autorização, tem de fazer a licença de instalação e começar a obra." O custo estimado é de R$ 800 milhões.

Em troca, a empresa propõe que o seu contrato com a União para concessão de rodovias, que seria encerrado em 2017, seja estendido até 2036 - sem aumento de tarifa.

Inaugurada em 1958, a ponte móvel que liga a Capital ao Sul do Estado foi projetada para receber cerca de 10 mil veículos por dia. Hoje o movimento é quatro vezes maior, o que provoca frequentes interrupções e congestionamentos. "Necessitamos urgente de uma segunda alternativa para acabarmos com esse gargalo que afeta diretamente essa região do Estado", disse o vereador Carlos Todeschini (PT), que preside a frente parlamentar. Para o vereador, a proposta apresentada pela Concepa é moderna e dá conta de uma questão fundamental, que é o financiamento para a sua execução.

Formada por 21 vereadores, a frente parlamentar deverá se reunir periodicamente para cobrar, em especial do governo federal, a autorização para o início das obras. "Queremos que ela aconteça no menor tempo possível", destacou Todeschini.

Os deputados federais presentes à Câmara garantiram apoio ao projeto. De acordo com o coordenador da bancada gaúcha no Congresso, Paulo Pimenta (PT), os parlamentares definiram a construção da ponte como uma das prioridades. "Entre outros problemas, temos acompanhado de uma decisão política", observou.

 

 

Fonte: R7
URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce

Móveis catarinense
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom
Tags | Notícia politica