22/10 Futsal: AGF mais perto da Série Ouro 2015 21/10 Transporte coletivo em Guaíba: saiba como está o andamento da licitação 20/10 Foton apresenta caminhão que será produzido em Guaíba 20/10 Saiba como ajudar os atingidos pelas chuvas na região e no estado 17/10 Romaria das Capelinhas acontece no dia 25 de outubro em Guaíba 16/10 Outubro Rosa: Torre de testes da fábrica da ThyssenKrupp Elevadores, em Guaíba, será iluminada 16/10 600 casas danificadas pelo granizo em Eldorado do Sul 15/10 Consciência Ambiental: mutirão irá realizar uma grande limpeza na orla em Guaíba 14/10 Jovem morre baleado após tentativa de assalto em ônibus 13/10 Colégio Pensar lança seis novos cursos técnicos EaD 13/10 Empresa carioca formaliza pedido para instalação no Polo Naval do Guaíba 10/10 Florida Com Vida: projeto comemora seu primeiro ano de existência 10/10 Orquestra PROJARI populariza música erudita 09/10 88 anos de Guaíba: atividades comemorativas serão realizadas até o próximo dia 19 09/10 Engebasa entra em funcionamento no fim do mês em Guaíba 08/10 PROJARI oferece curso gratuito sobre hábitos e alimentos saudáveis 07/10 Copa trancos e barrancos na Barra do Ribeiro entra oficialmente no calendário de ralis 07/10 Abertas inscrições para programa de estágio 2015 da empresa Kimberly-Clark 06/10 Eleições 2014: veja quem são os candidatos mais votados em Guaíba 06/10 Rugby: RC Predadores é 2º colocado em torneio realizado em São Leopoldo
Publicidade

Gasoduto tecnológico

 

Esta Guaíba, sempre inovadora, sempre cheia de novidades. Tudo aqui é novo e belo. É o efeito catamarã. Depois da travessia fluvial - que me ligou ao Tuim e ao Gambrinus (a saber: dois templos do chopp onde os garçons são meus amigos) em 20 minutos e sem a necessidade de ser parado numa blitz - a coisa vai de vento em poupa.

Já rivalizamos com a lua na questão das crateras, temos candidatos a Prefeito oligárquicos, religiosos, maluquetes, pretensiosos e etc. Mas não para por aí. Nossas novidades chegam em velocidade avassaladora. Ou seria assustadora, ou seria espantosa, ou seria espalhafatosa?

Reparem no inovador sistema do nosso gasoduto (FOTO ACIMA), aquele que desbrava nosso subsolo em busca do tesouro que o Solon deixou enterrado e o Henrique não encontra de jeito nenhum. É ou não é uma gracinha?

O sistema de alta tecnologia, pelo que entendi, é revolucionário. O nosso gasoduto vai ter, a cada 25 metros, um botijão de gás enterrado num buraco ao lado do cano do gasoduto. Genial. Os caras pensaram em tudo. Em cada botijão haverá um imã de geladeira com o telefone de uma tele-entrega. Se o gás acabar e o feijão ainda estiver no meio do caminho, bastará chamar o motoboy que o almoço está salvo.

Brilhante!

Trilhas

Foi o melhor show de todos patrocinados pela Toyota e pela Lei Rouanet. Uma grande noite a de sábado. Dissonante, emblemática, inesquecível. Em todos os sentidos. O problema foi o domingo. Seu soubesse ir dormir na hora certa tudo estaria bem.

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom