25/04 Força Sindical promoveu o Seminário Mulheres Empoderadas Informar Participar Agir 24/04 Prefeitura confirma participação do município no Dia do Desafio 23/04 Caminhoneiros em greve 23/04 Nova via apresenta risco aos motoristas 22/04 Plano de Manejo do Parque Delta do Jacuí pauta reunião almoço promovida pela Acidesul 20/04 Guaíba conclui Plano de investimentos para implantação de Unidade de Conservação 20/04 11ª Edição do Premio Itaú-Unicef contará com avaliação de professoras guaibenses 18/04 CDL realiza treinamento sobre comunicação e relacionamento interpessoal 17/04 Pitbulls que atacaram menino são recolhidos para avaliação 16/04 Toyota define atrações de 2015 16/04 Parlamento Metropolitano terá ato de instalação em abril 16/04 Exposição faz homenagem ao povo guarani 15/04 Projeto de Lei da Terceirização gera protestos no país 15/04 Protestos e bloqueios marcam a manhã de quarta-feira na região 13/04 CasaBem Estilo comemora seu 8º aniversário presenteando as mamães 13/04 Homem é preso por trafico de drogas durante festa em Guaíba 13/04 Revista Guaíba Total é o novo veículo de comunicação do município 13/04 Forúm Municipal de Educação realiza 2ª etapa da Conferência Municipal de Educação em Guaíba 10/04 Projari realiza programação em comemoração a Semana Santa 10/04 UVERGS promove capacitação para vereadores
Publicidade

Gasoduto tecnológico

 

Esta Guaíba, sempre inovadora, sempre cheia de novidades. Tudo aqui é novo e belo. É o efeito catamarã. Depois da travessia fluvial - que me ligou ao Tuim e ao Gambrinus (a saber: dois templos do chopp onde os garçons são meus amigos) em 20 minutos e sem a necessidade de ser parado numa blitz - a coisa vai de vento em poupa.

Já rivalizamos com a lua na questão das crateras, temos candidatos a Prefeito oligárquicos, religiosos, maluquetes, pretensiosos e etc. Mas não para por aí. Nossas novidades chegam em velocidade avassaladora. Ou seria assustadora, ou seria espantosa, ou seria espalhafatosa?

Reparem no inovador sistema do nosso gasoduto (FOTO ACIMA), aquele que desbrava nosso subsolo em busca do tesouro que o Solon deixou enterrado e o Henrique não encontra de jeito nenhum. É ou não é uma gracinha?

O sistema de alta tecnologia, pelo que entendi, é revolucionário. O nosso gasoduto vai ter, a cada 25 metros, um botijão de gás enterrado num buraco ao lado do cano do gasoduto. Genial. Os caras pensaram em tudo. Em cada botijão haverá um imã de geladeira com o telefone de uma tele-entrega. Se o gás acabar e o feijão ainda estiver no meio do caminho, bastará chamar o motoboy que o almoço está salvo.

Brilhante!

Trilhas

Foi o melhor show de todos patrocinados pela Toyota e pela Lei Rouanet. Uma grande noite a de sábado. Dissonante, emblemática, inesquecível. Em todos os sentidos. O problema foi o domingo. Seu soubesse ir dormir na hora certa tudo estaria bem.

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom