30/06 O caminho da Tocha Olímpica Rio 2016 em Guaíba 29/06 Escola de Guaíba participa de concurso olímpico pela paz 27/06 44º Prêmio Exportação ADVB-RS dá maior premiação à Celulose Riograndense 23/06 Nessa sexta: Palestra com Fabrício Carpinejar na Ulbra Guaíba 23/06 Prefeitura instala ponto eletrônico nos setores da saúde 22/06 Go Skateboarding Day Guaíba em junho 21/06 Guaíba Rugby Clube enfrenta o Corsários de Rio Grande 20/06 Escolas públicas participam de concurso de redação sobre a Tocha 17/06 Acesso a Barra do Ribeiro é modificado para obras na BR-116/RS 16/06 Celulose Riograndense inaugura novo navio que fará a travessia de cargas na Lagoa dos Patos 15/06 Exigência de habilitação para pilotar as cinquentinhas tem prazo prorrogado 14/06 Professores visitam quilombo em Mostardas 13/06 Prefeitura de Guaíba já enviou a segunda parcela do IPTU 10/06 Guaíba terá Seminário Regional de Crédito do Sebrae 09/06 Contagem regressiva para receber Chama Olímpica terá atleta de Guaíba 08/06 Colégio Estadual Augusto Meyer e Rugby Clube Predadores iniciam parceria no projeto "Escola Aberta" 07/06 Reforma no Píer 06/06 Guaíba atinge a meta de vacinação contra a gripe dos grupos prioritários 03/06 Prefeitura de Guaíba não destinou verbas para passagem da Tocha Olímpica 31/05 Incêndio no refeitório da DELL
Publicidade
Romualdo Furtado

Gasoduto tecnológico

 

Esta Guaíba, sempre inovadora, sempre cheia de novidades. Tudo aqui é novo e belo. É o efeito catamarã. Depois da travessia fluvial - que me ligou ao Tuim e ao Gambrinus (a saber: dois templos do chopp onde os garçons são meus amigos) em 20 minutos e sem a necessidade de ser parado numa blitz - a coisa vai de vento em poupa.

Já rivalizamos com a lua na questão das crateras, temos candidatos a Prefeito oligárquicos, religiosos, maluquetes, pretensiosos e etc. Mas não para por aí. Nossas novidades chegam em velocidade avassaladora. Ou seria assustadora, ou seria espantosa, ou seria espalhafatosa?

Reparem no inovador sistema do nosso gasoduto (FOTO ACIMA), aquele que desbrava nosso subsolo em busca do tesouro que o Solon deixou enterrado e o Henrique não encontra de jeito nenhum. É ou não é uma gracinha?

O sistema de alta tecnologia, pelo que entendi, é revolucionário. O nosso gasoduto vai ter, a cada 25 metros, um botijão de gás enterrado num buraco ao lado do cano do gasoduto. Genial. Os caras pensaram em tudo. Em cada botijão haverá um imã de geladeira com o telefone de uma tele-entrega. Se o gás acabar e o feijão ainda estiver no meio do caminho, bastará chamar o motoboy que o almoço está salvo.

Brilhante!

Trilhas

Foi o melhor show de todos patrocinados pela Toyota e pela Lei Rouanet. Uma grande noite a de sábado. Dissonante, emblemática, inesquecível. Em todos os sentidos. O problema foi o domingo. Seu soubesse ir dormir na hora certa tudo estaria bem.

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom