28/01 Prefeitura de Guaíba fica quase 30 horas sem luz 28/01 Celebrações da Festa de Iemanjá em Guaíba começam nesta segunda 15/12 Prefeitura regulamenta a criação de parklets para ampliar oferta de espaços públicos na cidade 09/12 Chineses devem aportar capital na Foton de Guaíba 28/11 Prefeitura realiza mutirão e recolhe 121 caçambas de lixo 19/11 Vote Online: Escola Arlindo Stringhini é finalista no 3º Prêmio RBS de Educação 14/11 Neste Domingo: 13a. Feijoada do Lucca no Isla Parador 06/11 Obras da GEFCO devem começar em 2016 28/10 Galeria de Fotos: Novos ônibus para o transporte coletivo de Guaíba 23/10 Guaibenses aproveitam primeiro dia da Feira de Oportunidades 23/10 Secretaria de Meio Ambiente de Guaíba encontra oito cãezinhos mortos no lixo 23/10 23º Festirim neste final de semana no Coelhão 08/10 Câmara de Guaíba é indicada ao Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet 2015 08/10 Divulgado o resultado do concurso fotográfico Ambiente em Foco de Guaíba 26/09 Final de Semana: Exposição de desenhos do 1º Concurso de Desenho Ilustrando Guaíba 24/09 Prova de corrida em comemoração ao aniversário de Guaíba acontecerá dia 17 de outubro 16/09 Assinada ordem de serviço para construção de nova delegacia em Guaíba 09/09 Espetáculo dá início às festividades farroupilhas em Guaíba 01/09 Agergs autoriza aumento de 20% para o Catamarã 27/08 Desfile de 20 de Setembro é cancelado
Publicidade
Romualdo Furtado

Gasoduto tecnológico

 

Esta Guaíba, sempre inovadora, sempre cheia de novidades. Tudo aqui é novo e belo. É o efeito catamarã. Depois da travessia fluvial - que me ligou ao Tuim e ao Gambrinus (a saber: dois templos do chopp onde os garçons são meus amigos) em 20 minutos e sem a necessidade de ser parado numa blitz - a coisa vai de vento em poupa.

Já rivalizamos com a lua na questão das crateras, temos candidatos a Prefeito oligárquicos, religiosos, maluquetes, pretensiosos e etc. Mas não para por aí. Nossas novidades chegam em velocidade avassaladora. Ou seria assustadora, ou seria espantosa, ou seria espalhafatosa?

Reparem no inovador sistema do nosso gasoduto (FOTO ACIMA), aquele que desbrava nosso subsolo em busca do tesouro que o Solon deixou enterrado e o Henrique não encontra de jeito nenhum. É ou não é uma gracinha?

O sistema de alta tecnologia, pelo que entendi, é revolucionário. O nosso gasoduto vai ter, a cada 25 metros, um botijão de gás enterrado num buraco ao lado do cano do gasoduto. Genial. Os caras pensaram em tudo. Em cada botijão haverá um imã de geladeira com o telefone de uma tele-entrega. Se o gás acabar e o feijão ainda estiver no meio do caminho, bastará chamar o motoboy que o almoço está salvo.

Brilhante!

Trilhas

Foi o melhor show de todos patrocinados pela Toyota e pela Lei Rouanet. Uma grande noite a de sábado. Dissonante, emblemática, inesquecível. Em todos os sentidos. O problema foi o domingo. Seu soubesse ir dormir na hora certa tudo estaria bem.

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom