30/09 Celulose Riograndense ganha prêmio mundial pelas inovações do Projeto Linha 2 28/09 Noite Alemã acontece sábado, 8 de outubro 26/09 Debate Guaíba 2016: Veja os principais momentos 26/09 Governo federal libera R$ 84 milhões para a segunda ponte do Guaíba 22/09 Jovem preso com espingarda 22/09 Prisão após furto em creche 15/09 Debate entre candidatos a Prefeito de Guaíba acontecerá nesta quarta-feira (21) 12/09 CMPC anuncia parada geral de manutenção 12/09 SINDIGUAÍBA promove evento com candidatos 08/09 Correios implantará a codificação postal em Guaíba 07/09 CAPS promove evento para conscientização 06/09 Homem preso por porte de arma 06/09 Guaíba recebe concerto didático com a Orquestra da Ulbra 01/09 Semana Farroupilha: programação no Sítio Histórico 01/09 Divulgadas as atrações da Semana Farroupilha de Guaíba 30/08 Podas são proibidas em Guaíba 30/08 Áreas de apoio são recuperadas na duplicação da BR-116/RS 30/08 Edinho é homenageado nesta quarta-feira 30/08 Rifle é apreendido em Eldorado do Sul 25/08 Preso suspeito de participar de estupro coletivo
Publicidade
Romualdo Furtado

Gasoduto tecnológico

 

Esta Guaíba, sempre inovadora, sempre cheia de novidades. Tudo aqui é novo e belo. É o efeito catamarã. Depois da travessia fluvial - que me ligou ao Tuim e ao Gambrinus (a saber: dois templos do chopp onde os garçons são meus amigos) em 20 minutos e sem a necessidade de ser parado numa blitz - a coisa vai de vento em poupa.

Já rivalizamos com a lua na questão das crateras, temos candidatos a Prefeito oligárquicos, religiosos, maluquetes, pretensiosos e etc. Mas não para por aí. Nossas novidades chegam em velocidade avassaladora. Ou seria assustadora, ou seria espantosa, ou seria espalhafatosa?

Reparem no inovador sistema do nosso gasoduto (FOTO ACIMA), aquele que desbrava nosso subsolo em busca do tesouro que o Solon deixou enterrado e o Henrique não encontra de jeito nenhum. É ou não é uma gracinha?

O sistema de alta tecnologia, pelo que entendi, é revolucionário. O nosso gasoduto vai ter, a cada 25 metros, um botijão de gás enterrado num buraco ao lado do cano do gasoduto. Genial. Os caras pensaram em tudo. Em cada botijão haverá um imã de geladeira com o telefone de uma tele-entrega. Se o gás acabar e o feijão ainda estiver no meio do caminho, bastará chamar o motoboy que o almoço está salvo.

Brilhante!

Trilhas

Foi o melhor show de todos patrocinados pela Toyota e pela Lei Rouanet. Uma grande noite a de sábado. Dissonante, emblemática, inesquecível. Em todos os sentidos. O problema foi o domingo. Seu soubesse ir dormir na hora certa tudo estaria bem.

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce

Móveis catarinense
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom