17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores 08/06 28º Feira do Livro de Guaíba encerra com público total de 17 mil pessoas
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Notícias // 08/06/2017

Prefeito e secretária de Educação discutem melhorias para alunos da vila Passo Fundo

O prefeito José Sperotto e a secretária de Educação Virgínia Guimarães visitaram as escolas Máximo Laviaguerre e Liberato Salzano Vieira da Cunha na vila Passo Fundo. Na oportunidade, conversaram com alunos e viram de perto o trabalho dos diretores para manter a rotina escolar.

Na primeira parada, Sperotto e Virgínia foram recepcionados pela vice-diretora Rosângela Aquino Cardoso e pelo coordenador de turno integral Gabriel Meleiros. Na Máximo Laviaguerre, são 180 alunos matriculados da educação infantil ao quinto ano.

Em cada sala de aula, o prefeito verificou a estrutura e interagiu com os alunos. No local, há três anos, acontece, por exemplo, a prática de judô e outras atividades.

“Mesmo com dificuldades, é uma equipe comprometida. Eles se envolvem e são muito criativos”, elogiou Virgínia.

Na Liberato, onde há 86 alunos matriculados de 4 e 5 anos, o prefeito e a secretária foram recebidos pela diretora Miriam Andrade e a supervisora Fernanda Pereira. Cortes de verbas do MEC impedem que a escola, que tem histórico de prêmios, sobretudo por grupos de dança, ofereça mais.

“Percebemos o carinho e dedicação da equipe e ouvimos as demandas. É um espaço que pode mesmo ser mais aproveitado. Há uma sala de informática, por exemplo, bem completa. Vamos buscar alternativas para que as crianças possam receber mais”, destacou Sperotto.

Um dos assuntos que serão estudados diz respeito a como ambas as EMEFs podem juntar forças visando facilitar a vida dos alunos.

Fonte: Prefeitura de Guaíba 

URL Curta:
Comente esta notícia: