17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores 08/06 28º Feira do Livro de Guaíba encerra com público total de 17 mil pessoas
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Notícias // 27/06/2017

Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba

O projeto de construção do Centro de Treinamentos do Sport Club Internacional foi autorizado pela Prefeitura de Guaíba. O material teve aprovação por unanimidade pelo conselho do Plano Diretor do município em menos de dez dias.

“Para nós de Guaíba, será uma honra receber esse CT, o qual vai nos trazer mais empregos e uma valorização ainda maior do turismo da região. Significa mais desenvolvimento também porque, no futuro, há a intenção da construção de uma escola para servir às categorias de base e que também acolherá moradores da cidade”, comentou o prefeito José Sperotto.

A direção do clube, a partir de agora, vai buscar as licenças que restam para dar início às obras. No encontro recente na prefeitura, estiveram o vice-presidente de Negócios Estratégicos, José Aquino Flôres de Camargo, e o arquiteto Fernando Balvedi, sócio-diretor da Hype Studio Arquitetura.

O projeto

O projeto prevê 14 campos de dimensões oficiais, três campos de medidas reduzidas e um totalmente coberto. O CT propõe também centro de imprensa, auditórios, academias, alojamentos para concentração, Centro Médico, Fisioterápico e de Reabilitação, além de hotel e restaurantes abertos ao público em geral. Ainda está incluído um espaço dedicado à construção de uma escola, que atenderia tanto a comunidade quanto os atletas das categorias de base do Inter. O posicionamento em linha reta ao estádio Beira-Rio e a possibilidade de uma estação hidroviária do Catamarã seriam outras vantagens.

Fonte: Prefeitura de Guaíba

Fotos: Gustavo Gossen

URL Curta:
Comente esta notícia: