17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores 08/06 28º Feira do Livro de Guaíba encerra com público total de 17 mil pessoas
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Notícias // 08/06/2017

Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores

O novo modelo de gestão da Prefeitura de Guaíba começa a fazer a diferença na vida dos atuais 1718 servidores. Apesar da crise que assola diversos municípios, já é possível colher os primeiros resultados de um choque inteligente de economia.

O prefeito José Sperotto, na presença do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Guaíba (SindiGuaíba), José Dalton Nesbeda, garantiu:

“São muitos os prefeitos que estão tendo dificuldade para sequer pagar os salários em dia. Vamos conseguir manter o compromisso com a nossa folha de pagamento e ainda adiantar 40% do décimo terceiro para os nossos servidores. A mudança no sistema foi radical e entendo que, num primeiro momento, pode não ter agradado alguns. Afinal, cortamos horas-extras, alteramos contratos com empresas, diminuímos secretarias e tomamos decisões pontuais visando encarar com vigor a crise”, explicou.

Além do adiantamento do décimo terceiro, em junho, Sperotto também anunciou antecipações no dia de pagamento. A partir de julho, os rendimentos chegarão ao servidor antes do último dia útil do mês (27 de julho, 29 de agosto, 27 de setembro, 27 de outubro, 28 de novembro, 27 de dezembro e com a última parcela do décimo terceiro a ser paga em 20 de dezembro).

Sperotto reconhece que é consequência de comprometimento da equipe e da confiança do quadro de servidores:

“É uma conquista de cada um. A crise é muito mais séria do que se fala. Não fossem as adequações que fizemos, não estaríamos conseguindo oferecer nem mesmo o básico para a nossa cidade. Qualquer pessoa que estivesse na administração teria toda essa dificuldade. Estamos enfrentando com os pés no chão, um passo de cada vez, contando com uma equipe altamente qualificada. Por isso, já temos mais essa boa notícia em apenas cinco meses”, completou o prefeito.

Outra notícia importante para os servidores são as tratativas para a contratação de empresa para elaboração de Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT), do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e coordenação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).

A iniciativa vai atualizar o laudo (Lei 1.523/2000), o qual embasa atualmente o pagamento de insalubridade para os servidores e, ainda, implementar rotinas de saúde ocupacional na Prefeitura de Guaíba.

Foto: Gustavo Gossen

Fonte: Prefeitura de Guaíba 

URL Curta:
Comente esta notícia: