26/10 Vereador Bento do Bem tem seu mandato cassado após julgamento na Câmara 17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Política // 08/04/2010

Presidente do Parlamento confirma apoio a novos empreendimentos em Guaíba

Jonas Xavier, Giovani Cherini e Marcelo Reinaldo
Jonas Xavier, Giovani Cherini e Marcelo Reinaldo

O presidente do Parlamento gaúcho, Giovani Cherini (PDT), reafirmou hoje (5) que apoiará as medidas que se fizerem necessárias para a instalação de empresas na área de 970 hectares que, há mais de uma década, foi reservada à Ford, em Guaíba, e que por meio de decreto, assinado pela governadora Yeda Crusius no último dia 20, passou a ser denominada Distrito Industrial. A manifestação foi feita durante audiência, nesta manhã, no Gabinete da Presidência, com o vice-prefeito de Guaíba, Marcelo Soares Reinaldo, e o ex-vereador e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jonas Xavier. “Nossa luta e nosso empenho serão no sentido de o quanto antes podermos vislumbrar maior desenvolvimento econômico e social do município e da região Sul do Estado, que sofreram com a ida da Ford para a Bahia, perdendo oportunidades de crescimento e geração de empregos”,  ressaltou Cherini.

O vice-prefeito assinalou a importância do protocolo de intenções firmado com seis empresas que devem se instalar no terreno e o apoio da Assembléia Legislativa para que as os novos investimentos se concretizem. “A iniciativa marca uma nova era de parte do Rio Grande do Sul, que se encontrava, há bastante tempo, esquecida,” frisou. De acordo com Reinaldo, outros quatro investimentos, além dos já anunciados, estão sendo negociados.

Novos empreendimentos
As seis empresas que firmaram protocolo para a instalação de empreendimentos são a Gaya Extração e Transportes Florestais, International Pet, Andrita Suplly, Renobrax, Terex Corporation e Borrachas Viapal/Fate. Na fase inicial serão aplicados cerca de R$ 657 milhões em investimentos, com a geração de 1,8 mil empregos diretos e mais de 5 mil indiretos. Na fase final, o valor passará para R$ 708 milhões, com quase 3 mil empregos diretos. Alguns empreendimentos entram em operação a partir do começo de 2011.

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce

Móveis catarinense
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom