17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores 08/06 28º Feira do Livro de Guaíba encerra com público total de 17 mil pessoas
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Notícias // 04/07/2017

Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional

Uma semana após aprovação na Prefeitura, o Sport Club Internacional recebeu a licença ambiental da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) para a instalação do novo Centro de Treinamentos do clube em Guaíba. A entrega aconteceu nesta quinta-feira (29) no salão Alberto Pasqualini, do Palácio Piratini.

Integraram a mesa, o governador José Ivo Sartori; a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do RS, Ana Pellini; o diretor de esportes da Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer, Gelson Tadeu Pires; o vice-presidente do conselho de gestão do Internacional, Humberto César Busnello; o vice-presidente de Negócios Estratégicos, José Aquino Flôres de Camargo; e os deputados estaduais Adão Villaverde, Cláudio Bins Ely e Frederico Antunes.

Guaíba foi representada pelo prefeito José Sperotto; o presidente da Câmara de Vereadores, Renan Pereira; o ex-prefeito Henrique Tavares; secretários, diretores e vereadores. Após a cerimônia, a comitiva do município foi recebida no gabinete do governador.

O que Guaíba ganha com o novo CT colorado?

1. Empregos

As oportunidades de trabalho vão desde o início da construção (mão de obra) até o quadro de funcionários do clube, além de prestação de serviços por parte de empresas de Guaíba.

2. Turismo

A estrutura por si só torna-se um atrativo turístico para torcedores de todo o país. O clube pretende instalar um terminal hidroviário do Catamarã, facilitando ainda mais o deslocamento de turistas para Guaíba.

3. Economia

Haverá um hotel e restaurante, os quais serão abertos ao público fomentando a geração de renda.

4. Visibilidade

O nome de Guaíba será sempre citado e lembrado em noticiários esportivos, ampliando a repercussão estadual e nacional. Além disso, a estrutura terá capacidade para acolher a Seleção Brasileira, projetando a cidade também internacionalmente.

5. Educação

Uma das contrapartidas será a construção de uma escola, que atenderá não apenas a categoria de base como também estará aberta para acolher crianças de Guaíba.

6. Desenvolvimento Humano

Dos 14 campos oficiais, dez servirão às categorias de base. Essa proximidade vai possibilitar que mais crianças tenham a oportunidade de praticar o esporte e, com isso, revelar futuros talentos de Guaíba.

7. Valorização da área

Quanto mais empreendimentos surgem no local, ganham mais força os argumentos para que cheguem os recursos para repavimentação e duplicação da Estrada do Conde.

8. Custo zero

As inúmeras vantagens terão custo zero para os cofres públicos, visto que a obra é financiada pelo clube.

Fonte: Prefeitura de Guaíba 

URL Curta:
Comente esta notícia: