26/10 Vereador Bento do Bem tem seu mandato cassado após julgamento na Câmara 17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Política // 26/09/2013

Sperotto e Busato entregam pré-projeto da duplicação da Estrada do Conde ao governador Tarso Genro

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa (CAM), deputado José Sperotto (PTB), acompanhado do secretário estadual de Obras Públicas e Irrigação, Luiz Carlos Busato (PTB), entregou nesta quarta-feira (26) ao governador do Estado o pré-projeto feito pela Metroplan para duplicação da Estrada do Conde, entre os municípios de Eldorado do Sul e Guaíba.

Na oportunidade, Sperotto mostrou ao governador a extrema necessidade de que a obra seja realizada, pois é a principal ligação entre as duas cidades e Porto Alegre. Por ela trafegam mais de 20 mil veículos por dia, entre eles ônibus urbanos e intermunicipais, escolares, caminhões de carga leve e carros particulares. O deputado explicou que a estrada, que foi construída para receber de 300 a 600 veículos por dia, atualmente recebe mais de 20 mil, não tendo mais condições de trafegabilidade com segurança. Outro ponto importante para a população de Guaíba é que, com a estrada, não precisará mais utilizar as rodovias BRs-116/290, nem pagar pedágio. "Será a obra da vida dos moradores dos dois municípios. Vidas serão salvas e o desenvolvimento vai chegar mais rápido", finalizou o parlamentar petebista.

O projeto prevê a duplicação dos quase 12 quilômetros com duas pistas de cada lado, corredor de ônibus, ciclovia e construção de mais uma ponte na divisa dos municípios. A duplicação será da rótula da BR (Eldorado do Sul), até a Celupa (Guaíba), e vai custar R$ 41 milhões. O governador Tarso Genro vai analisar o projeto e, nos próximos dias, dará uma resposta sobre a viabilidade da construção da nova Estrada do Conde.

Fonte: AL

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce

Móveis catarinense
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom