21/07 Fim das filas de espera nas escolas de educação infantil em Eldorado do Sul 18/07 Hospital Regional de Guaíba sem previsão de abertura 18/07 Escolas vencedoras do Projeto Ambientação serão conhecidas na próxima semana 18/07 Mais de 600 famílias cadastradas no projeto Minha Casa Minha Vida 17/07 Você tem direito ao Pis/Pasep? 17/07 Conhecidos os vencedores da Copa Cidade de Guaíba 17/07 Go Skate Boarding é nesse domingo 16/07 Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais 16/07 Divulgada programação da II Semana da Agricultura de Guaíba 15/07 Começaram as inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida Faixa 1 15/07 Última aula do Projeto Bandeira Verde desse semestre acontece na quinta-feira 14/07 Novos preços das passagens entraram em vigor hoje 14/07 Lontras são flagradas durante atividade da equipe de Gestão Ambiental das obras da BR-116 11/07 Dia da Consciência Solidária 11/07 AGF disputará jogos nesse sábado 11/07 Últimos dias de atividades na Fan Fest na Capital 10/07 Projari recebe Prêmio Solidariedade 10/07 Final da XII Copa Cidade será no próximo domingo 10/07 Reencontro dos alunos do Pronatec 09/07 Programa Minha Casa Minha Vida abre inscrições na próxima semana
Publicidade

Turistas e a Orla

Ontem fui jurado do concurso "Prefeito por um dia". Li 15 redações escritas por alunos da oitava série. Textos surpreendentes, pequenas pérolas. Duas mulheres venceram. As mulheres sempre vencem. Uma será Prefeita e a outra vice por um dia.

O tema das redações era o Catamarã. Invariavelmente as redações sugeriam melhorias em nossa orla, mais atrativos, mais diversão, mais opções gastronômicas.

Vem aí a reforma da praça, a remoção dos camelôs o asfaltamento da beira, mas ainda é muito pouco. Em recente conversa com Henrique Tavares numa destas tardes em seu gabinete, lhe disse que a Prefeitura deveria dar incentivos fiscais para quem quiser estabelecer bar ou restaurante na orla do Guaíba. Pouco ou nada adianta cobrar dos atuais comerciantes que adéquem horários. Cada um sabe como trabalhar o que é seu. Mas é importante que ao invés de lojas de tintas, a beira receba o comércio voltado para a gastronomia, cultura e diversão.

Temos uma pérola em nosso baú. Podemos ser uma Colônia de Sacramento, com a Otaviano e a João Pessoa revitalizadas, repintadas e melhor iluminadas. Existe o exemplo da João Alfredo, na Cidade Baixa. O bom é que o Prefeito concordou comigo. Quem tem a caneta é ele. E eu nem cobro pelas ideias.

Se eu fosse...

Ah, se eu fosse prefeito por um dia a primeira coisa que eu faria é ver se não tem um congreso e Maceió. Nunca votem em mim.

Começou cedo

A semana foi sobre boatos de impugnações. Todos os anos são assim. Já vi este filme dezenas de vezes. Sempre aparecem os que garantem que este ou aquele candidato não poderá concorrer devido ao tribunal de contas, a lei da ficha limpa, o ministério público o tempo chuvoso, a Tonga da Mironga do Capuletê e sei lá mais eu o quê. No fim todos concorrem e os mesmos se elegem. Vão por mim.

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom