04:42 CDL realiza treinamento sobre comunicação e relacionamento interpessoal 17/04 Pitbulls que atacaram menino são recolhidos para avaliação 16/04 Toyota define atrações de 2015 16/04 Parlamento Metropolitano terá ato de instalação em abril 16/04 Exposição faz homenagem ao povo guarani 15/04 Projeto de Lei da Terceirização gera protestos no país 15/04 Protestos e bloqueios marcam a manhã de quarta-feira na região 13/04 CasaBem Estilo comemora seu 8º aniversário presenteando as mamães 13/04 Homem é preso por trafico de drogas durante festa em Guaíba 13/04 Revista Guaíba Total é o novo veículo de comunicação do município 13/04 Forúm Municipal de Educação realiza 2ª etapa da Conferência Municipal de Educação em Guaíba 10/04 Projari realiza programação em comemoração a Semana Santa 10/04 UVERGS promove capacitação para vereadores 10/04 Orquestra PROJARI retorna suas atividades na próxima semana 09/04 Show nativista acontece em Guaíba nessa sexta-feira 08/04 Guaíba terá evento de meditação coletiva 08/04 Pai e crianças desaparecidos são encontrados mortos em Eldorado do Sul 08/04 Criança é atacada por cachorro Pit Bull em Guaíba e fica em estado grave 31/03 Escolas municipais irão receber 15 mil cadernos do Projeto Educação da CMPC 30/03 1ª Edição do Guaíba Food Park foi um sucesso
Publicidade

Turistas e a Orla

Ontem fui jurado do concurso "Prefeito por um dia". Li 15 redações escritas por alunos da oitava série. Textos surpreendentes, pequenas pérolas. Duas mulheres venceram. As mulheres sempre vencem. Uma será Prefeita e a outra vice por um dia.

O tema das redações era o Catamarã. Invariavelmente as redações sugeriam melhorias em nossa orla, mais atrativos, mais diversão, mais opções gastronômicas.

Vem aí a reforma da praça, a remoção dos camelôs o asfaltamento da beira, mas ainda é muito pouco. Em recente conversa com Henrique Tavares numa destas tardes em seu gabinete, lhe disse que a Prefeitura deveria dar incentivos fiscais para quem quiser estabelecer bar ou restaurante na orla do Guaíba. Pouco ou nada adianta cobrar dos atuais comerciantes que adéquem horários. Cada um sabe como trabalhar o que é seu. Mas é importante que ao invés de lojas de tintas, a beira receba o comércio voltado para a gastronomia, cultura e diversão.

Temos uma pérola em nosso baú. Podemos ser uma Colônia de Sacramento, com a Otaviano e a João Pessoa revitalizadas, repintadas e melhor iluminadas. Existe o exemplo da João Alfredo, na Cidade Baixa. O bom é que o Prefeito concordou comigo. Quem tem a caneta é ele. E eu nem cobro pelas ideias.

Se eu fosse...

Ah, se eu fosse prefeito por um dia a primeira coisa que eu faria é ver se não tem um congreso e Maceió. Nunca votem em mim.

Começou cedo

A semana foi sobre boatos de impugnações. Todos os anos são assim. Já vi este filme dezenas de vezes. Sempre aparecem os que garantem que este ou aquele candidato não poderá concorrer devido ao tribunal de contas, a lei da ficha limpa, o ministério público o tempo chuvoso, a Tonga da Mironga do Capuletê e sei lá mais eu o quê. No fim todos concorrem e os mesmos se elegem. Vão por mim.

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom