01:09 Noite Alemã acontece sábado, 8 de outubro 26/09 Debate Guaíba 2016: Veja os principais momentos 26/09 Governo federal libera R$ 84 milhões para a segunda ponte do Guaíba 22/09 Jovem preso com espingarda 22/09 Prisão após furto em creche 15/09 Debate entre candidatos a Prefeito de Guaíba acontecerá nesta quarta-feira (21) 12/09 CMPC anuncia parada geral de manutenção 12/09 SINDIGUAÍBA promove evento com candidatos 08/09 Correios implantará a codificação postal em Guaíba 07/09 CAPS promove evento para conscientização 06/09 Homem preso por porte de arma 06/09 Guaíba recebe concerto didático com a Orquestra da Ulbra 01/09 Semana Farroupilha: programação no Sítio Histórico 01/09 Divulgadas as atrações da Semana Farroupilha de Guaíba 30/08 Podas são proibidas em Guaíba 30/08 Áreas de apoio são recuperadas na duplicação da BR-116/RS 30/08 Edinho é homenageado nesta quarta-feira 30/08 Rifle é apreendido em Eldorado do Sul 25/08 Preso suspeito de participar de estupro coletivo 23/08 Ladrão de desodorantes é preso
Publicidade
Romualdo Furtado

Turistas e a Orla

Ontem fui jurado do concurso "Prefeito por um dia". Li 15 redações escritas por alunos da oitava série. Textos surpreendentes, pequenas pérolas. Duas mulheres venceram. As mulheres sempre vencem. Uma será Prefeita e a outra vice por um dia.

O tema das redações era o Catamarã. Invariavelmente as redações sugeriam melhorias em nossa orla, mais atrativos, mais diversão, mais opções gastronômicas.

Vem aí a reforma da praça, a remoção dos camelôs o asfaltamento da beira, mas ainda é muito pouco. Em recente conversa com Henrique Tavares numa destas tardes em seu gabinete, lhe disse que a Prefeitura deveria dar incentivos fiscais para quem quiser estabelecer bar ou restaurante na orla do Guaíba. Pouco ou nada adianta cobrar dos atuais comerciantes que adéquem horários. Cada um sabe como trabalhar o que é seu. Mas é importante que ao invés de lojas de tintas, a beira receba o comércio voltado para a gastronomia, cultura e diversão.

Temos uma pérola em nosso baú. Podemos ser uma Colônia de Sacramento, com a Otaviano e a João Pessoa revitalizadas, repintadas e melhor iluminadas. Existe o exemplo da João Alfredo, na Cidade Baixa. O bom é que o Prefeito concordou comigo. Quem tem a caneta é ele. E eu nem cobro pelas ideias.

Se eu fosse...

Ah, se eu fosse prefeito por um dia a primeira coisa que eu faria é ver se não tem um congreso e Maceió. Nunca votem em mim.

Começou cedo

A semana foi sobre boatos de impugnações. Todos os anos são assim. Já vi este filme dezenas de vezes. Sempre aparecem os que garantem que este ou aquele candidato não poderá concorrer devido ao tribunal de contas, a lei da ficha limpa, o ministério público o tempo chuvoso, a Tonga da Mironga do Capuletê e sei lá mais eu o quê. No fim todos concorrem e os mesmos se elegem. Vão por mim.

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce

Móveis catarinense
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom