14:06 Educação: adequação ao Plano Nacional de Educação prevê diversas melhorias para Guaíba 22/09 Solidariedade: alunos doam dinheiro da formatura para cirurgia cardíaca de bebê 19/09 Semana Nacional do Trânsito: blitz educativa marca o início das atividades em Eldorado do Sul 18/09 Semana Farroupilha oferece cultura e diversão a turistas e guaibenses 17/09 25 mil pessoas prestigiaram as atrações do início da Semana Farroupilha 2014 em Guaíba 16/09 Guaibense Israel Pereira participa da etapa decisiva da Copa São Paulo de Jet Ski 15/09 Convênio que doará área para IFRS foi assinado na última semana 12/09 Escritora estimula a imaginação de crianças e adolescentes no PROJARI 12/09 Atividades Farroupilha iniciam hoje em Guaíba 10/09 Barcelona e TNT decidem o Futsal 50 anos 10/09 Grupo Dimed abre vagas para curso de aprendizagem em Logística 09/09 Feira do Empreendedor acontece a partir dessa quinta-feira em Porto Alegre 09/09 APAE Guaíba recebeu 800 kg de alimentos em promoção nacional 09/09 1º Casamento Coletivo em Eldorado do Sul 08/09 Último dia de inscrições para o Festival de Vídeo Estudantil e Mostra de Cinema de Guaíba 05/09 Diversas atrações no último fim de semana da 37ª Expointer 05/09 PROJARI: competição estreita laços entre pais e filhos 05/09 Semana Farroupilha: abertura oficial acontece no domingo 05/09 Mais de 500 crianças já participaram do Projeto Esportes Olímpicos nas Escolas 04/09 Projari e Guaíba Química integradas em atividade social
Publicidade

Turistas e a Orla

Ontem fui jurado do concurso "Prefeito por um dia". Li 15 redações escritas por alunos da oitava série. Textos surpreendentes, pequenas pérolas. Duas mulheres venceram. As mulheres sempre vencem. Uma será Prefeita e a outra vice por um dia.

O tema das redações era o Catamarã. Invariavelmente as redações sugeriam melhorias em nossa orla, mais atrativos, mais diversão, mais opções gastronômicas.

Vem aí a reforma da praça, a remoção dos camelôs o asfaltamento da beira, mas ainda é muito pouco. Em recente conversa com Henrique Tavares numa destas tardes em seu gabinete, lhe disse que a Prefeitura deveria dar incentivos fiscais para quem quiser estabelecer bar ou restaurante na orla do Guaíba. Pouco ou nada adianta cobrar dos atuais comerciantes que adéquem horários. Cada um sabe como trabalhar o que é seu. Mas é importante que ao invés de lojas de tintas, a beira receba o comércio voltado para a gastronomia, cultura e diversão.

Temos uma pérola em nosso baú. Podemos ser uma Colônia de Sacramento, com a Otaviano e a João Pessoa revitalizadas, repintadas e melhor iluminadas. Existe o exemplo da João Alfredo, na Cidade Baixa. O bom é que o Prefeito concordou comigo. Quem tem a caneta é ele. E eu nem cobro pelas ideias.

Se eu fosse...

Ah, se eu fosse prefeito por um dia a primeira coisa que eu faria é ver se não tem um congreso e Maceió. Nunca votem em mim.

Começou cedo

A semana foi sobre boatos de impugnações. Todos os anos são assim. Já vi este filme dezenas de vezes. Sempre aparecem os que garantem que este ou aquele candidato não poderá concorrer devido ao tribunal de contas, a lei da ficha limpa, o ministério público o tempo chuvoso, a Tonga da Mironga do Capuletê e sei lá mais eu o quê. No fim todos concorrem e os mesmos se elegem. Vão por mim.

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom