01/08 17 audiências públicas serão realizadas para tratar da nova organização dos bairros de Guaíba 31/07 Empregadores terão que assinar a carteira do trabalhador doméstico 31/07 Projeto Amor no Cabide chega a Guaíba 30/07 A espera de leito em UTI, idosa de 71 anos vem a óbito no P.A. de Guaíba 30/07 Iniciam hoje as comemorações do dia do motorista 29/07 Guaíba preocupada com o Meio Ambiente 28/07 Guaíba recebe a primeira parcela do recurso destinado ao combate à AIDS 28/07 Professores mais qualificados nas salas de aula 25/07 Disputada 2ª Etapa do Ranking de Karate em Eldorado do Sul 25/07 Artista Guaibense lança novo clipe 24/07 Mais medalhas para ginastas de Eldorado do Sul 24/07 Avós participantes do Projeto Projari serão homenageados 24/07 Lançamento da 22ª edição da Cavalgada Farroupilha acontece hoje em Porto Alegre 23/07 Agosto: Guaíba terá diversos dias de atividades em defesa da causa animal 23/07 Inscrições abertas para o Pronatec em Eldorado do Sul 22/07 Atleta na Escola: Projeto incentiva prática esportiva nas escolas municipais 22/07 Setor Florestal cria sua entidade 22/07 Bolsas de estudo disponíveis para Guaíba 21/07 Fim das filas de espera nas escolas de educação infantil em Eldorado do Sul 18/07 Hospital Regional de Guaíba sem previsão de abertura
Publicidade

Turistas e a Orla

Ontem fui jurado do concurso "Prefeito por um dia". Li 15 redações escritas por alunos da oitava série. Textos surpreendentes, pequenas pérolas. Duas mulheres venceram. As mulheres sempre vencem. Uma será Prefeita e a outra vice por um dia.

O tema das redações era o Catamarã. Invariavelmente as redações sugeriam melhorias em nossa orla, mais atrativos, mais diversão, mais opções gastronômicas.

Vem aí a reforma da praça, a remoção dos camelôs o asfaltamento da beira, mas ainda é muito pouco. Em recente conversa com Henrique Tavares numa destas tardes em seu gabinete, lhe disse que a Prefeitura deveria dar incentivos fiscais para quem quiser estabelecer bar ou restaurante na orla do Guaíba. Pouco ou nada adianta cobrar dos atuais comerciantes que adéquem horários. Cada um sabe como trabalhar o que é seu. Mas é importante que ao invés de lojas de tintas, a beira receba o comércio voltado para a gastronomia, cultura e diversão.

Temos uma pérola em nosso baú. Podemos ser uma Colônia de Sacramento, com a Otaviano e a João Pessoa revitalizadas, repintadas e melhor iluminadas. Existe o exemplo da João Alfredo, na Cidade Baixa. O bom é que o Prefeito concordou comigo. Quem tem a caneta é ele. E eu nem cobro pelas ideias.

Se eu fosse...

Ah, se eu fosse prefeito por um dia a primeira coisa que eu faria é ver se não tem um congreso e Maceió. Nunca votem em mim.

Começou cedo

A semana foi sobre boatos de impugnações. Todos os anos são assim. Já vi este filme dezenas de vezes. Sempre aparecem os que garantem que este ou aquele candidato não poderá concorrer devido ao tribunal de contas, a lei da ficha limpa, o ministério público o tempo chuvoso, a Tonga da Mironga do Capuletê e sei lá mais eu o quê. No fim todos concorrem e os mesmos se elegem. Vão por mim.

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom