21/11 Engebasa de Guaíba produz a primeira torre para parque eólico de Chuí 20/11 Campanha criada em Eldorado do Sul incentiva a denuncia de abusos no transporte público 19/11 PA de Guaíba: obras estão dentro do cronograma estabelecido 18/11 Mais de 160 filmes serão exibidos no 13º Festival de Vídeo Estudantil e Mostra de Cinema 17/11 1ª exibição de cinema do Florida ComVida acontece no próximo fim de semana 17/11 Guaíba marca presença no 26º Festival de Turismo de Gramado 14/11 Multinacional do setor de logística investe em Guaíba 13/11 ThyssenKrupp Elevadores adere ao movimento Novembro Azul e promove ações para conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata 13/11 7ª Mostra Internacional de Downhill acontece em Guaíba nesse fim de semana 12/11 1º Torneio Interescolar de Tag Rugby 11/11 AGF campeã da Série Prata 2014 10/11 Moradores da Zona Sul de Guaíba protestam contra problemas no trânsito 10/11 Alunos de Eldorado do Sul ganham medalha de bronze na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia 07/11 Guaíba terá novo Código Tributário 06/11 Cultura: exposição Esportes para a Vida, de Fabiano Avancini estará em Guaíba até dia 30 de novembro 05/11 Alterações no trânsito: desvios na via são necessários para as melhorias na Av. Nestor de Moura Jardim dizem autoridades 03/11 É neste domingo a celebração do Dia do Comerciário 2014 31/10 Conheça o recordista de ciclismo de longa distância que passou por Guaíba nessa semana 30/10 Summertime: festa promete marcar o calendário de festas em Guaíba 30/10 Solidariedade: Eldorado do Sul recebe mais de 40 mil peças em doações
Publicidade

Turistas e a Orla

Ontem fui jurado do concurso "Prefeito por um dia". Li 15 redações escritas por alunos da oitava série. Textos surpreendentes, pequenas pérolas. Duas mulheres venceram. As mulheres sempre vencem. Uma será Prefeita e a outra vice por um dia.

O tema das redações era o Catamarã. Invariavelmente as redações sugeriam melhorias em nossa orla, mais atrativos, mais diversão, mais opções gastronômicas.

Vem aí a reforma da praça, a remoção dos camelôs o asfaltamento da beira, mas ainda é muito pouco. Em recente conversa com Henrique Tavares numa destas tardes em seu gabinete, lhe disse que a Prefeitura deveria dar incentivos fiscais para quem quiser estabelecer bar ou restaurante na orla do Guaíba. Pouco ou nada adianta cobrar dos atuais comerciantes que adéquem horários. Cada um sabe como trabalhar o que é seu. Mas é importante que ao invés de lojas de tintas, a beira receba o comércio voltado para a gastronomia, cultura e diversão.

Temos uma pérola em nosso baú. Podemos ser uma Colônia de Sacramento, com a Otaviano e a João Pessoa revitalizadas, repintadas e melhor iluminadas. Existe o exemplo da João Alfredo, na Cidade Baixa. O bom é que o Prefeito concordou comigo. Quem tem a caneta é ele. E eu nem cobro pelas ideias.

Se eu fosse...

Ah, se eu fosse prefeito por um dia a primeira coisa que eu faria é ver se não tem um congreso e Maceió. Nunca votem em mim.

Começou cedo

A semana foi sobre boatos de impugnações. Todos os anos são assim. Já vi este filme dezenas de vezes. Sempre aparecem os que garantem que este ou aquele candidato não poderá concorrer devido ao tribunal de contas, a lei da ficha limpa, o ministério público o tempo chuvoso, a Tonga da Mironga do Capuletê e sei lá mais eu o quê. No fim todos concorrem e os mesmos se elegem. Vão por mim.

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom