07/12 Incêndio atinge píer na Ilha das Flores 07/12 Homem é preso por violência doméstica 05/12 Prisão por receptação de veículo em Eldorado 05/12 Prisão por tráfico de drogas em Guaíba 05/12 Presidente da Celulose Riograndense faz balanço do ano em encontro com jornalistas 29/11 Prefeito pede mais policiamento ostensivo na região do pronto-atendimento 28/11 Quadrilha é presa em Guaíba 25/11 Ford aceita pagar R$ 216 milhões ao RS 22/11 Festival de Verão traz diversos shows no Itapuí 21/11 Divulgado o cronograma das vagas na Educação Infantil 21/11 Três homens são presos por tráfico de drogas 18/11 Prefeitura de Eldorado do Sul inaugura UBS 18/11 Prefeitura rompe contrato com empresa que constrói creches do proinfância 17/11 Prefeito eleito Sperotto apresenta secretários para seu Governo 15/11 Localizado carro irregular em Guaíba 08/11 Estão abertas as inscrições para educação infantil municipal 07/11 Lideranças de Guaíba reivindicam Delegacia da Receita Estadual 07/11 Educação promove palestra de combate ao racismo 03/11 Corpo de idoso é encontrado no bairro Bom Fim 03/11 COMDICA promove reunião nesta sexta-feira (4)
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Romualdo Furtado

Turistas e a Orla

Ontem fui jurado do concurso "Prefeito por um dia". Li 15 redações escritas por alunos da oitava série. Textos surpreendentes, pequenas pérolas. Duas mulheres venceram. As mulheres sempre vencem. Uma será Prefeita e a outra vice por um dia.

O tema das redações era o Catamarã. Invariavelmente as redações sugeriam melhorias em nossa orla, mais atrativos, mais diversão, mais opções gastronômicas.

Vem aí a reforma da praça, a remoção dos camelôs o asfaltamento da beira, mas ainda é muito pouco. Em recente conversa com Henrique Tavares numa destas tardes em seu gabinete, lhe disse que a Prefeitura deveria dar incentivos fiscais para quem quiser estabelecer bar ou restaurante na orla do Guaíba. Pouco ou nada adianta cobrar dos atuais comerciantes que adéquem horários. Cada um sabe como trabalhar o que é seu. Mas é importante que ao invés de lojas de tintas, a beira receba o comércio voltado para a gastronomia, cultura e diversão.

Temos uma pérola em nosso baú. Podemos ser uma Colônia de Sacramento, com a Otaviano e a João Pessoa revitalizadas, repintadas e melhor iluminadas. Existe o exemplo da João Alfredo, na Cidade Baixa. O bom é que o Prefeito concordou comigo. Quem tem a caneta é ele. E eu nem cobro pelas ideias.

Se eu fosse...

Ah, se eu fosse prefeito por um dia a primeira coisa que eu faria é ver se não tem um congreso e Maceió. Nunca votem em mim.

Começou cedo

A semana foi sobre boatos de impugnações. Todos os anos são assim. Já vi este filme dezenas de vezes. Sempre aparecem os que garantem que este ou aquele candidato não poderá concorrer devido ao tribunal de contas, a lei da ficha limpa, o ministério público o tempo chuvoso, a Tonga da Mironga do Capuletê e sei lá mais eu o quê. No fim todos concorrem e os mesmos se elegem. Vão por mim.

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce

Móveis catarinense
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom