26/10 Vereador Bento do Bem tem seu mandato cassado após julgamento na Câmara 17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Radar Político // 07/05/2015

Radar Poltico com Fernando Becker Pires

Vem aí mais um round no IPTUFC

E a batalha envolvendo o aumento do IPTU entre oposição e governo continua em nossa cidade.

No primeiro round a oposição levou a melhor atingindo o governo com um golpe certeiro ao conseguir uma liminar na justiça cancelando o aumento.

Hoje tivemos o segundo round com a entrevista coletiva que o governo concedeu. Entre números e argumentos apresentados pelo governo, a secretária do planejamento Paula Parolli desferiu um contragolpe ao afirmar que os vereadores de oposição mentiram. Forte esta!

Vamos aguardar pelos próximos rounds para ver quem vence esta luta.

Vereadores

Alguns vereadores acreditam ser necessário apresentar projetos para mostrar que estão trabalhando. Outro dia estive na câmara e ao analisar a pauta fiquei estarrecido com um projeto de lei.

O tal projeto previa um desconto no IPTU para quem adotasse um animalzinho de rua. Estive analisando os bairros de nossa cidade e cheguei a conclusão que a cada 10 casas, pelo menos 8 tem um cachorrinho. Já imaginaram o percentual de descontos?

Mas o projeto ficou pelas comissões mesmo e não foi para votação em plenário por ser inconstitucional. Que cachorrada né!

Violência

Sempre fico chocado com notícias de violência e tenho notado que Guaíba está cada vez mais insegura. Evidente que a violência é um problema em todo o país, mas em nossa cidade há uma crescente que assusta. Sou do tempo em que se saia a pé com os amigos nos finais de semana. Nós íamos do Fátima até a beira da praia no centro e nunca fomos assaltados. Não consigo imaginar repetir isso nos dias de hoje. Precisamos discutir este assunto!

Seguro Desemprego

Enquanto isso em Brasília o governo obteve uma vitória ao aprovar na Câmara dos Deputados a MP que altera as regras para concessão de seguro desemprego. Pelo novo regramento os trabalhadores só poderão solicitar o auxilio depois de um ano de atividades com carteira assinada. Antes o prazo era de seis meses. A matéria segue agora para o Senado.

 

Mande um email para o colunista: politicaguaiba@gmail.com

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce

Móveis catarinense
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom