26/10 Vereador Bento do Bem tem seu mandato cassado após julgamento na Câmara 17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Política // 01/09/2011

Vereadora Paula Parolli questiona sobre área localizada atrás de creche, no Bairro Fátima

A vereadora Paula Parolli (PMDB), informa, em requerimento, que em 2009 esteve reunida com o Prefeito Henrique Tavares, a Secretária de Educação, Lúcia Polansczik e a Diretora da então AAMI (hoje, Escola de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima), Beatriz Souza. Na oportunidade, foi exposto ao Prefeito a importância da área localizada atrás da "creche" (denominada Área Verde I do Loteamento Nossa Senhora de Fátima), objetivando a ampliação da mesma. O Prefeito manifestou total apoio à medida.

Paula expõe que hoje existem projetos arquitetônicos prontos, a nível federal, para a ampliação da educação infantil mas, para isso, é necessário que o município obtenha área. Por outro lado, a vereadora informa que recebeu solicitações por parte de moradores daquela localidade, para que se tome providências quanto à insegurança causada por um cidadão que reside na área verde, dentro de um prédio público.

Paula demonstrou indignação na tribuna, dizendo que faltam creches no município e a área não é viabilizada pela Prefeitura. A vereadora relembrou que sempre no mês de março, ela e os demais vereadores recebem pais, que informam que não têm onde deixar os filhos para que possam trabalhar.

O Executivo Municipal confirma não existir lei, ato de concessão ou outro documento tratando da cedência ou concessão da mencionada área. A vereadora questiona por qual motivo o Executivo ainda não retomou o imóvel mencionado e qual a viabilidade do Executivo tomar, com urgência, as medidas de segurança cabíveis.

Os vereadores Campeão Vargas (PTB) e Ernani Chacrinha (PMDB) sugeriram à vereadora que solicite também a regularização de demais áreas públicas que são habitadas de maneira irregular.

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce

Móveis catarinense
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom
Tags | Notícia politica