26/10 Vereador Bento do Bem tem seu mandato cassado após julgamento na Câmara 17/07 Prefeitura recolhe cavalos abandonados nas ruas 17/07 Secretaria de Educação convida vereadores e apresenta balanço e projeções para 2018 17/07 Em dia de doação, Guaíba coleta 102 bolsas de sangue para Hemocentro 17/07 Prefeitura promove atividades especiais nas férias de julho 11/07 Secretaria de Assistência Social recebe capacitação para implantar a ID Jovem 11/07 Guaibenses aproveitam mais um fim de semana de atividades culturais 11/07 Alterações no trânsito em razão de obras da rotatória da Nestor de Moura Jardim 06/07 CAPS Álcool e Drogas tem capacidade de atendimento ampliada 04/07 Unidade móvel do Hemocentro estará em Guaíba na próxima terça-feira (4) 04/07 Saiba o que Guaíba ganha com o novo CT do Internacional 04/07 Posto da Primavera/São Jorge realiza dia extra de atendimentos 27/06 Prefeitura aprova projeto de CT do Internacional em Guaíba 27/06 Servidores e professores municipais iniciam curso de Libras 22/06 Prefeitura busca solução para evitar pontos de alagamentos 22/06 Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 20/06 Prefeitura entrega mais de 300 itens para os Bombeiros 20/06 Prefeitura reduz fila de espera por exames de tomografia 20/06 Só Fumaça é o time campeão da Primeira Divisão de Futsal 08/06 Prefeitura de Guaíba antecipa parcela de 13º para servidores
ECB Sistemas Desenvolvimento Web
ECB Sistemas Desenvolvimento Web Publicidade
Política // 05/03/2013

Vereadores conhecem obras da maternidade

Acompanhados do prefeito Henrique Tavares, 11 dos 16 vereadores participaram, nesta segunda-feira, 04 de março, da visita às obras da maternidade regional que ocupará um espaço de 1,7 mil metros quadrados, dentro Pronto Atendimento municipal. "É a primeira etapa da obra do Hospital que terá um caráter regional", disse Tavares.

Conforme ele, a meta é criar um complexo de saúde com estrutura de serviço regionalizado integrado por hospital, maternidade, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porte II, policlínica para atendimento médico especializado e serviço de diagnóstico por imagem. Durante a visita, a secretária da Saúde, Liliana Altmayer, descreveu como será a nova maternidade. "O hospital terá quatro blocos cirúrgicos, dez leitos, lavanderia, banheiros, refeitório, sala de esterilização e área administrativa. A prefeitura busca uma instituição de renome para administrar a maternidade, sendo que 70% do atendimento será pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o líder do governo, Ernani Chacrinha, a obra é fundamental não somente para Guaíba, mas para a região. Sobre a iniciativa da visita, Chacrinha salientou a importância dos vereadores conhecerem de perto o trabalho que está sendo desenvolvido pelo Executivo e que ajudem a divulgar essas ações para a população". O presidente da Câmara Municipal, Arilene Pereira, parabenizou o prefeito pelo conjunto de ações que estão sendo implementadas e enfatizou que a Casa apoia e é parceiras dessas boas iniciativas.

"Com a inauguração da maternidade regional vamos eliminar um dos maiores problemas que Guaíba enfrenta hoje", disse Arilene, lembrando que será a primeira etapa do hospital regional.

Para o vereador Xandão, é uma demanda extremamente importante para que Guaíba tenha novamente uma maternidade.

De acordo com a empresa responsável, a obra, orçada em R$ 2,5 milhões com recursos dos governos federal, estadual e municipal, deverá estar finalizada no final deste mês. A estimativa é que entre em funcionamento até o meados de junho. Além das gestantes de Guaíba, a maternidade atenderá pacientes de outros municípios, entre eles, Barra do Ribeiro, Mariana Pimentel, Eldorado do Sul e Sertão Santana, que também não possuem maternidade.

Também participaram da visita o vice-prefeito Rogério Souza, o secretário de Governo, Luis Vargas, e os vereadores Arilene Pereira (PTB), Miguel Crizel (PDT), Manoel Eletricista (PPS), Xandão (PT), Antônio Sarrafo (PTB), Ernani Chacrinha (PMDB), Jonas Xavier (PDT), Paulo da Cohab (PTB), André Barbosa (PDT), Paula Almeida (PP) e Magda Leal (PTB).

URL Curta:
Comente esta notícia:
Publicidade
TV Costa Doce

Móveis catarinense
Curta o Portal no Facebook
Publicidade
Guaiba Telecom